Dicas para escolher um carro

Por muito que gostemos de carros com um certo estilo ou características, será despropositado comprar um 4X4 se só andamos na cidade. Escolher o carro certo passa por avaliar o tipo de uso que lhe vai dar, por que sítios vai conduzir maioritariamente, em que tipo de estradas, e procurar um carro que tenha melhor desempenho nesse tipo de ambiente.

Pense também em pormenores como o tamanho da mala, o número de lugares e todos os outros pormenores que sejam relevantes, de acordo com o seu perfil e tipo de utilização que dará ao carro.

O tipo de combustível irá dizer muito sobre o valor que vai gastar no dia a dia, por isso quando comparar carros com preços diferentes pense também neste pormenor. Às vezes pode estar a comprar um carro mais barato, mas a médio ou longo prazo acabar por gastar mais dinheiro do que se tivesse comprado um carro mais económico.

Se o carro for usado, recolha todas as informações possíveis. Se não perceber muito sobre o assunto, faça-se acompanhar por alguém da sua confiança que saiba aconselhá-lo.

Não há nada como conduzir o carro que pretende comprar. É importante perceber como se sente a conduzir a viatura que tem em vista, porque pequenos pormenores podem fazer a diferença. E desta forma também poderá testar a capacidade e potência do carro.

O ideal é que conduza nas condições em que, por norma, pretende usar o carro. Teste a caixa de velocidades, os travões, a suspensão e, claro, o conforto.

Para ser perfeito e ter mesmo a certeza de estar a escolher o carro certo, leve um mecânico da sua confiança ao test drive, para que este lhe dê a sua opinião, caso o carro seja usado.

Para além de todos os critérios que mencionámos, para escolher o carro certo, sugerimos ainda que fale com alguém que perceba de carros, que tenha experiência de condução e, idealmente, que tenha ou já tenha tido o carro que está a pensar comprar. Estas serão as pessoas que melhor o poderão ajudar, dando-lhe uma opinião com conhecimento de causa.

Dicas para manter o seu carro como novo
Anterior
Poderá o telemóvel provocar uma explosão enquanto está a abastecer?
Seguinte

Deixe um Comentário

O seu email não será publicado Campos obrigatórios marcados *